No total, contando com o último contrato fechado com a Volkswagen, Neymar acumula dez patrocínios pessoais, batendo um recorde em qualquer jogador de futebol brasileiro. O jogador é patrocinado por Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Santander, Claro e Unilever.
E maio deste ano, o craque ,chegou ao topo do ranking mundial no quesito “marketing” e passou na frente de nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o camisa 11 do Santos foi eleito o atleta mais comercializável do mundo. A avaliação foi realizada pela revista SportsPro, especializada em marketing esportivo.
Para elaboração do ranking mundial entre atletas de todo o mundo, foram considerados atributos como idade, mercado de origem, perfomance, exposição, carisma e apelo junto ao público. A eleição leva em conta não apenas o momento atual de cada jogador, mas sim a projeção para os próximos anos. Logo atrás de Neymar, aparece Rory Mcllroy, golfista irlândes de 23 anos, líder do ranking mundial do esporte. Na terceira colocação, aparece o argentino e melhor jogador do mundo Lionel Messi.
Confira a lista dos dez primeiros atletas com maior potencial em Marketing no mundo:
1 – Neymar Jr. (futebol)
2 – Rory Mcllroy (golfe)
3 – Lionel Messi (futebol)
4 – Usain Bolt (atletismo)
5 – Cristiano Ronaldo (futebol)
6 – Blake Griffin (basquete)
7 – Novak Djokovic (tênis)
8 – Sebastian Vettel (fórmula 1)
9 – Tim Tebow (futebol americano)
10 – Yani Tseng (golfe)
Fonte: Adnews
Com informações: Lancenet, Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário