Diferentes aplicativos para celular ajudam a fugir do congestionamento, a pedir um táxi e até a pagar menos na hora de abastecer o carro.
Tudo sempre tem que ser muito rápido. Chegar, sair, compromissos. E o trânsito?
Engarrafamento: é a rotina de muitas pessoas. Mas depois dessa novidade o dia passará a render mais depois que o celular passou a traçar o melhor roteiro a ser seguido.
Esses aplicativos te dão a resposta em menos de 30 segundos, o perigoso é se tornar dependente do aparelhos. Um exemplo se você quer abastecer o carro, mas quer ir em um posto de gasolina cujo o preço está bom é só procurar pelo aplicativo, ele te dá a distância do local onde você está até os postos, os preços dos combustíveis, assim fica mais fácil de comparar os preços.
Agora se você sair tarde da balada e não rolou aquela carona, que tal usar o aplicativo para chamar um táxi?
O aplicativo mostra os taxitas próximos a você, isso porque tem um GPS, localizando você e o motorista, além dessas informações você sabe qual carro é, qual tipo, se o motorista é bilíngue, e alguns tem até foto.
Ainda sem contato com o motorista de longe ele responde através do aplicativo se aceita ou não a corrida. O sinal dado ao pedir o táxi também mudou, é uma forma de código entre os motoristas e os passageiros e acenar a mão com o celular. Assim você informa que foi você quem solicitou o táxi através do aplicativo.
Segundo os taxistas está nova forma é mais fácil e mais lucrativa do que trabalhar em um cooperativa, pois lá você ganha em média R$ 800 a R$ 1.000 fazendo ou não as corridas. E com esse novo sistema você paga somente o que faz.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário