Um dos grandes artifícios da propaganda é explorar o inusitado e o inimaginável. Nessa linha, a agência NewStyle conseguiu colorir o cabelo da apresentadora Xuxa pela primeira vez na história. Para fazer a famosa adotar a cor, em ação para a marca Wella, estima-se o investimento de R$ 2 milhões. Parte da campanha publicitária foi desenvolvida também pela New Energy, e a estratégia digital pela Wunderman.
O contrato vale por seis semanas, período após o qual ela já promete fazer outra surpresa aos fãs. "Posso ficar ruiva, não sei!". Esta foi a primeira ação da nova campanha da Wella, que traz a apresentadora como embaixadora da marca e contempla advertising, digital e ações promocionais em diversos pontos de contato com as consumidoras.
Confira abaixo algumas fotos dessa mudança.
Essa não é a primeira vez que a NewStyle utiliza a estratégia de mudar a aparência de alguma celebridade para repercutir a campanha de seus clientes. No ano passado, a agência tirou a “eterna” barba do vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, em ação para a Gillette durante o Carnaval de Salvador.
A campanha ainda contou com a banda para compor o hit "Tá lisinho", com clara relação com os produtos da linha de barbear da Gillette - inclusive citada na letra. Entre os versos estão mensagens como "Já passei Gillette, meu rosto tá lisinho. Agora tô de boa pra ganhar beijinho".
Até Ronaldo já participou de uma campanha parecida. Em 2008, quando jogava pelo Milan, da Itália, o ex-jogador aparece em um comercial recomendando o uso de Crescina, um produto suíço que teria propriedades capazes de estimular o crescimento dos cabelos. Na propaganda, Ronaldo é visto com uma compacta cabeleira, em contraste com a careca que mostrou durante anos.
A mensagem do craque era: "Tem pouco cabelo? Não se preocupe, Crescina soluciona o problema, pois é um produto fenomenal que ajuda seu crescimento", afirma o jogador em frente às câmeras.
E ai o que acharam da mudança?
Fonte: Adnews
http://adnews.uol.com.br/pt/publicidade/xuxa-vira-morena-para-campanha-da-wella.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário