quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estação 4G no Brasil!




     A Ericsson anunciou o lançamento da estação radiobase de número mil da RBS 6000 já preparada para a tecnologia 4G/LTE. “Temos 60 mil estações já instaladas no Brasil e esperamos que muitas delas sejam adaptadas para a quarta geração ainda no ano que vem”, disse Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson para América Latina e Caribe. O Brasil é um dos cinco países onde a Ericsson atualmente fabrica equipamentos.
     “Com a previsão de que em 2020 teremos cerca de 2 bilhões de conexões só no Brasil, estamos massificando nossos investimentos no país e saindo na frente mais uma vez: fomos pioneiros com o 3G e, mais recentemente, com o 4G ao assinar o primeiro contrato para implementação da tecnologia 4G/LTE no Brasil. Estamos aptos não só a produzir como também entregar e implementar este tipo de equipamento, prontamente”, diz Quiroga.
    A tecnologia 4G/LTE permitirá atender ao aumento de demanda de banda larga, originado pelo crescimento exponencial das transferências de dados, voz e imagem, e que será ainda maior nos próximos anos no Brasil, motivados pelos grandes eventos esportivos como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. A previsão para 2014, por exemplo, é de que o tráfego de dados seja 15 vezes maior do que na Copa de 2010.
   Líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações, nos últimos 15 anos a Ericsson investiu mais de R$ 1 bilhão no Brasil, sendo R$ 10 milhões em 2011 na ampliação e modernização da linha de módulos da fábrica em São José dos Campos, que produzequipamentos de transmissão, de comutação e soluções baseadas nas tecnologias 2G/3G e 4G/LTE. Nos últimos quatro anos, a produção cresceu dez vezes, passando de 4 mil estações radiobase produzidas em 2008 para capacidade de até 40 mil, que poderá ser ampliada ainda mais conforme a demanda.
 
Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário