A TailTarget, empresa especializada em segmentação de audiência online, acaba de disponibilizar ao mercado publicitário brasileiro a primeira plataforma de segmentação de audiência baseada em clusters publicitários para a entrega de campanhas online. Utilizado com êxito nos EUA e Europa, o serviço de Audience Targeting, como é conhecido, consegue mapear perfis de público em tempo real para entrega de campanhas customizadas com maior exatidão, agora chega ao País por meio de um software proprietário criado pela TailTarget.
A plataforma alcança em tempo real mais de 20 milhões de internautas brasileiros, do total de mais de 80 milhões de usuários da Internet no Brasil (de acordo com dados do Ibope de junho de 2012). Até o final deste ano, a empresa projeta conseguir alcançar 30 milhões de internautas. O mapeamento identifica os sites visitados pelos internautas e, ao cruzar os diversos tipos de dados de várias fontes distintas, pode apontar padrões de comportamento e preferências destes consumidores, catalogando-os em clusters publicitários específicos, ou targets.
São ao todo 18 tipos de targets já disponíveis: “Jovem Executivo”, “Decisoras do Lar”, “Fanáticos por Futebol”, “Apaixonados por Carro”, “Geeks”; “Homem de Negócios”; “Loucas por Beleza”; “Cult”; “Classe C”; “Gourmet”, “Geração Y”; “Estudantes”; “Primeiro Carro”; “Esportistas”; “Baladeiros”; “AAA”; “It Girls”; “Compradores Online”. Cada perfil representa um público distinto, além das segmentações demográficas simples, como gênero, idade, classe social e geolocalização. Além dos tipos disponibilizados, é possível o desenvolvimento de um Target sob medida para cada anunciante.
Além de identificar e entregar campanhas online segmentadas conforme o público alvo pretendido, através da audiência de sites integrados à sua plataforma, incluindo portais, verticais e blogs da Internet brasileira, a TailTarget também disponibiliza sua tecnologia às agências e anunciantes para uso como inteligência de campanha a ser veiculada em qualquer portal, site ou adnetwork. Até o final do ano, a TailTarget estima disponibilizar 1 bilhão de impressões/mês para veiculação de campanhas em seus parceiros.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário