quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Processo seletivo polêmico da África inspira anúncio



A velocidade e o senso de oportunidade são coisas que precisam andar juntas sempre na publicidade. Ontem a agência Africa Brasil divulgou um processo seletivo diferente, uma espécie de "reality show" nos moldes de American Idol. A notícia causou bastante polêmica, já que o público não concordou muito com uma parte do corpo de jurados, composto por personalidades que não fazem parte do universo da propaganda.

Em menos de 24 horas após o ocorrido, a agência Remix, que tem como cliente a CI Intercâmbio, empresa de cursos no exterior, publicou uma peça no Facebook em alusão ao processo seletivo da agência publicitária. A mensagem central questiona: “Quer trabalhar na Africa? Participe do Programa de Trabalho Voluntário da CI”.

No post, acima da foto havia a mensagem: “Trabalhar na África pode ser uma das maiores aventuras da sua vida. Ainda mais com a experiência de um trabalho voluntário. E para ser selecionado para este programa, não precisa fazer malabarismos, e sim ter vontade de aprender e ajudar”.


Comentários sobre a Africa aumentam no Facebook

Até o fechamento desta matéria mais de 800 comentários estampavam a fanpage da agência publicitária. No próprio Facebook a Africa se manifestou dizendo que “trabalhar com comunicação é antes de tudo saber se expressar e queremos desta vez fazer um processo diferente, que privilegie a espontaneidade e criatividade. Os jurados são pessoas de comunicação e para os critérios mais técnicos da propaganda teremos o time da agência junto para avaliar.".

Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário