Depois de merchandisings e anúncios relâmpagos em programas de televisão, outra forma de publicidade ganhou os holofotes nas últimas semanas. No dia 23 de agosto, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) iniciou três procedimentos para investigar se a loja de cosméticos Sephora estaria pagando blogueiras para fazerem propaganda positiva de produtos vendidos em sua unidade. As denúncias surgiram após três blogueiras terem publicado posts idênticos sobre uma linha de maquiagem da marca Yves Saint Laurent.
Famosa no exterior e recém-inaugurada em São Paulo, no shopping JK Iguatemi, a loja negou as acusações e afirmou que não influencia qualquer resenha publicada na internet ou em qualquer outro veículo.
De acordo com o Conar, como prescreve o Código de Defesa do Consumidor, qualquer tipo de publicidade deve ser explicitada pelo meio de comunicação, não podendo ser “disfarçada”. Em meio à questão, outros debates têm sido suscitados. Afinal, a prática de pagar blogs para fazer propaganda é errado ou não?
Fonte: AdNews
http://adnews.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário