Ele imortalizou o apelido de um dos maiores craques do futebol brasileiro, o jogador Leônidas da Silva, morto em janeiro de 2004, aos 90 anos. O eterno Diamante Negro inspirou o nome de um dos chocolates mais vendidos do Brasil, que ajudará a contar a história da Lacta - marca da Mondeléz International, empresa voltada para o mercado de snacks e formada após a cisão da área de alimentos da Kraft Foods - na exposição “Chocolate, uma delícia de história”. Produzida pela Agência Nossa com a curadoria de Danilo Blanco, diretor da Galeria Central, a mostra ficará em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo, até o dia 4 de novembro, das 10h às 18h, com entrada franca.
A iniciativa reforça a comemoração do centenário da marca no Brasil, que inclui ainda o lançamento do livro “Lacta 100 anos, muito prazer”. Com a coordenação editorial da historiadora e socióloga Lygia Rodrigues, da Grifo Projetos Históricos e Editoriais, a obra reúne pesquisas e depoimentos colhidos ao longo do último ano de agências de propaganda, embalagens e de profissionais ligados ao mercado brasileiro de chocolates, além de entrevistas com antigos funcionários. A edição limitada da obra já pode ser encontrada na Livraria Cultura, em São Paulo, e terá sua renda doada para a instituição Make-a-Wish. O conteúdo poderá ser visto também pelo site da Lacta.
Fonte: Meio&Mensagem
www.meioemensagem.com.br
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