A Pepsi fará uma promoção nos próximos dias 26, 27 e 28 de outubro em que os consumidores que comprarem duas embalagens de dois 2 litros do refrigerante poderão levar a terceira de graça. A ação vale para as versões normal, light e Twist.
A oferta é um desdobramento da campanha "Pode ser Pepsi" e será comunicada pelo ator Rodrigo Faro, garoto-propaganda da marca, em um comercial criado pela AlmapBBDO.
A promoção terá duração de três dias ou enquanto durarem os estoques dos produtos. A compra durante este período será limitada a 12 unidades pagas mais 6 grátis por CPF.
A partir da próxima sexta, a marca disponibilizará em seu site uma lista com os estabelecimentos que participam da promoção.
Em setembro do ano passado, uma promoção semelhante da Pepsi - "Leve dois, pague um" - acabou esbarrando na demanda superior ao planejado e na falta do refrigerante nas prateleiras, o que gerou repercussão negativa entre os consumidores na internet.
O resultado, além de um pedido de desculpas do Grupo Pão de Açúcar aos consumidores, foi a desastrosa inclusão da principal rival da bebida na promoção, a Coca-Cola.
Questionada sobre como a ação deste ano foi organizada para que não falte refrigerante, a PepsiCo não confirma se aumentou proporcionalmente os estoques ou não, nem dá detalhes sobre como será a distribuição da bebida nos estabelecimentos durante os dias da oferta.
A marca, no entanto, afirma que levou em consideração a edição do ano passado para definir mecânica e estoques da nova promoção, "para que todos os clientes possam ter muito mais Pepsi":
"Este ano a promoção inclui apenas a embalagem de 2 litros do portfolio Pepsi, para compras durante os dias 26,27 e 28 de outubro em São Paulo, limitadas a 12 unidades pagas por CPF, ou seja, cada consumidor pode levar até 18 garrafas de Pepsi", explicou Valéria Pando, gerente de marketing da PepsiCo, em nota.
No ano passado, todas as embalagens do refrigerante participaram da promoção, prevista para durar dois dias em todo o Brasil. Enquanto em 2012 o limite por CPF é de 18 garrafas de Pepsi, no ano passado, era de 24 unidades.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário